A Famurs participou na manhã de quarta-feira (10/12) da sessão especial de posse do novo presidente do TCE-RS, o conselheiro Iradir Pietroski, cerimônia realizada no Auditório Romildo Bolzan, sede do Tribunal. Com essa participação, a Famurs reforça sua proximidade institucional com o Tribunal, reafirmando o papel de interlocutora dos municípios gaúchos e a disposição de trabalhar em conjunto para fortalecer a discussão das pautas municipalistas.
Como presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira representou os municípios gaúchos durante a solenidade, um gesto simbólico de união entre as prefeituras e o Tribunal, sinalizando diálogo constante e cooperação técnica em prol de toda a população do Rio Grande do Sul.
Pietroski detalhou em sua fala que uma das principais frentes de trabalho da sua gestão serão os Regimes Próprios do Previdência Social (RPPS), pauta que vem de encontro a um dos eixos estratégicos da gestão da presidente Adriane Perin de Oliveira na Famurs.
A cerimônia também marcou o encerramento do mandato do conselheiro Marco Peixoto na liderança do Tribunal de Contas, um período que ficou marcado pelo diálogo, a escuta e a aproximação com os municípios gaúchos em pautas de impacto aos gestores.
Nesta nova etapa do TCE-RS, com Pietroski à frente da Corte, a Famurs reafirma seu compromisso de colaborar com pautas municipalistas, contribuindo para que o órgão também seja um parceiro que auxilia prefeitos e prefeitas na eficiência da administração pública. “A presença da Famurs nesta posse demonstra nosso engajamento e responsabilidade institucional em representar e defender os interesses dos municípios. Acreditamos que o fortalecimento desse diálogo é essencial para que as prefeituras tenham um Tribunal de Contas que oriente, apoie e acompanhe as demandas municipais com seriedade e transparência”, afirmou Adriane Perin de Oliveira.
Nesse sentido, a união entre Famurs e TCE-RS pode representar avanços importantes no apoio à gestão municipal, contribuindo para políticas públicas mais eficazes, uso responsável dos recursos e maior regularidade e segurança administrativa em todos os municípios gaúchos.
Comentários