Mais de 18 mil quilos de uva foram comercializados.

Secretário da Agricultura quer um grande evento da Festa Di Bacco para o próximo ano.

Mais de 18 mil quilos de uva foram comercializados.
      Este domingo (14), foi o último dia de comercialização da uva, da safra 2021. Mais de 20 produtores puderam comercializar mais de dez variedades de uvas, sucos, vinhos e produtos coloniais como bolachas, salame, queijo, flores e artesanato. Segundo a Emater, foram comercializados mais de 18 mil quilos de uva.
      A venda aconteceu no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular, seguindo as medidas sanitárias de combate a Covid-19. As equipes da Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai auxiliaram a ação com controle de filas e aferição de temperatura do público que visitou o espaço.
      Segundo a Emater, no ano passado, foram colhidas 1.188 toneladas de uva em 83 propriedades que cultivam parreirais no município. A safra da uva deste ano, foi aberta oficialmente no dia 13 de janeiro, com um ato simbólico que reuniu autoridades. O período que marca anualmente a Festa Di Bacco, neste ano não contou com atrações artístico culturais, apenas com a comercialização do produto. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.
      O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, comemorou o resultado para os produtores e garantiu que a pasta deve projetar um grande evento para 2022. “A qualidade da uva refletiu nos resultados de comercialização. Vamos iniciar em breve o projeto para uma grande Festa Di Bacco no ano que vem, como os produtores e a cultura italiana merecem”, finaliza.
 
Fonte(s): AU Online.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,