Reforma da ponte sobre o rio Passo Fundo deve começar no próximo ano.

A ponte encontra-se interditada desde 2014.

Reforma da ponte sobre o rio Passo Fundo deve começar no próximo ano.

       A Foz do Chapecó Energia tem até 180 dias para contratar a empresa responsável pela reforma da ponte sobre o rio Passo Fundo, entre Erval Grande e Nonoai, e a variante RSC-480. A obra terá início após a liberação de todas as licenças e deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. “Queremos dar início aos trabalhos o quanto antes para que logo a ponte possa estar disponível para a população local”, explicou o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo.

       A estrutura está sobre o reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó e foi interditada em 2014 para circulação de veículos, por causa dos danos ocorridos pela enchente que ocorreu naquele ano. Com o fechamento da ponte, a variante RSC-480 apresentou desgaste devido ao aumento do trânsito sobre a via.

Solução.

       O impasse sobre a ponte sobre o rio Passo Fundo e sua variante chegou ao final nesta terça-feira, 24, quando a empresa e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) assinaram um termo de mediação que prevê as responsabilidades das partes na obra. O documento foi elaborado com a mediação do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Mediar-MP) do Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Promotoria de Justiça de São Valentim.

Fonte(s): Claudia de Conto / Assessoria de comunicação Foz do Chapecó.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,