RS confirma mais três mortes por dengue e total de óbitos no ano chega a 38.

As novas vítimas são dos municípios de Porto Alegre, Ametista do Sul e Horizontina.

RS confirma mais três mortes por dengue e total de óbitos no ano chega a 38.

   Foram registrados nesta quarta-feira (25/05) mais três óbitos em decorrência da dengue no Rio Grande do Sul, nos municípios de Porto Alegre, Ametista do Sul e Horizontina. Com esse dado, o painel de casos de dengue da Secretaria da Saúde registra um total de 38 óbitos pela doença no ano de 2022, e 29,6 mil casos de dengue no mesmo período. Do total, 25.077 são autóctones, ou seja, contraídos na localidade.

   O número de pacientes internados com doença nesta quarta é de 133 – 35 a mais do que o registrado no dia anterior. São 97 pessoas em leitos clínicos e 36 em unidades de terapia intensiva (UTI). O total de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti no estado este ano chega a 446.

 

Porto Alegre.

   O Boletim Semanal sobre Arboviroses divulgado na terça-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde traz a confirmação de 2.159 casos autóctones de dengue em Porto Alegre. No total, foram notificadas para a Vigilância Epidemiológica 3.850 suspeitas de dengue entre moradores da Capital, das quais 2.252 (58,5%) foram confirmadas. Do total de casos, 92 foram importados e 2.159, contaminações na cidade.

   Cinco bairros de Porto Alegre estão com alta infestação de mosquitos, são eles: Mário Quintana, Parque Santa Fé, Passo da Areia, Passo das Pedras e Rubem Berta. Outros 10 bairros estão em situação de alerta, nove com infestação moderada e 21 com infestação baixa.

 

Cidades e número de óbitos por dengue no RS em 2022.

Ametista do Sul: 1
Boa Vista do Buricá: 1
Cachoeira do Sul: 2
Chapada: 1
Condor: 1
Cristal do Sul: 1
Dois Irmãos: 1
Erechim: 1
Estância Velha: 1
Horizontina: 4
Igrejinha: 6
Jaboticaba: 2
Lajeado: 2
Nova Candelária: 1
Nova Hartz: 1
Novo Hamburgo: 3
Novo Machado: 1
Porto Alegre: 3
Parobé: 1
Rondinha: 1
Santa Rosa: 1
São Leopoldo: 1
Sapucaia do Sul: 1.

 

 

 

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,