"RS não teme ser chamado", diz Leite sobre CPI.

Governador afirma que Planalto quer

      O governador Eduardo leite (PSDB) afirmou na terça-feira que o Rio Grande do Sul não teme qualquer investigação sobre o uso de recursos para enfrentar a pandemia. “Temos a consciência tranquila e dados abertos, centavo por centavo, destinados à saúde”, disse. 
      A manifestação ocorreu horas antes de o Senado oficializar a criação da CPI da Covid, para investigar a gestão de Jair Bolsonaro e verbas aos estados, após decisão de ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso. "O Rio Grande do Sul não teme ser chamado para apresentar dados", pontuou. 
      Segundo Leite, é oportuno que a CPI discuta, além da questão dos repasses, o desrespeito à institucionalidade e ao Supremo e apure também os que se esquivam e suas responsabilidades constitucionais, de proteger a vida e a saúde.
      “Vemos o interesse do governo federal e de aliados de incluir prefeitos e governadores em um movimento diversionista e para desfocar, fazer o que sabem de melhor, terceirizar suas responsabilidades". O plenário do Supremo irá analisar nesta quarta-feira a decisão de Barroso, de criação da comissão. 
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,