RS recebe novo lote com 243,4 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Com essa carga, o Estado soma mais de 4,9 milhões de doses dos três imunizantes distribuídos pelo Plano Nacional de Imunização.

RS recebe novo lote com 243,4 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
      O Rio Grande do Sul recebeu nesta quinta-feira um novo lote com a vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford contra a Covid-19. O avião com 243,4 mil doses da Covishield pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com essa carga, o Estado soma mais de 4,9 milhões de doses dos três imunizantes distribuídos pelo Plano Nacional de Imunização.
     As doses serão entregues no Centro de Distribuição da Secretaria de Saúde do Estado, de onde serão partilhadas aos municípios gaúchos. No momento, o Estado está finalizando a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais e segue com a aplicação de pessoas com comorbidades. No entanto, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) não informou a qual dos grupos será destinado o novo lote.
      De acordo com dados do governo gaúcho, 2.394.070 pessoas já receberam a primeira dose, enquanto 1.010.020 tomaram a injeção de reforço, totalizando 3.404.090 (19.2% do grupo prioritário). Para a vacina de Oxford/AstraZeneca, o intervalo entre as duas doses é de três meses, enquanto para a Coronavac, ele varia de 21 a 28 dias.
      Já para a da Pfizer, cuja aplicação começou nessa quarta no RS, o Ministério da Saúde adota intervalo de três meses, diferente do recomendado na bula. Os entes federativos podem alterar o tempo, o que foi feito por Porto Alegre, que decidiu manter os 21 dias indicados pela própria farmacêutica.
 
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,