Severiano de Almeida decreta situação de emergência devido a estiagem.

Os prejuízos ultrapassam R$ 28 milhões.

Severiano de Almeida decreta situação de emergência devido a estiagem.
Imagem Ilustrativa.

      O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, decretou, na quarta-feira (29/12), situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem.

      A decisão ocorreu depois de uma reunião, na Prefeitura, com a presença do prefeito, vice-prefeito, Jair Kammler e representantes da Defesa Civil, secretaria da Agricultura, secretaria de Obras e Emater-RS/Ascar, que apresentaram os laudos de perdas.

      Milto Vendruscolo, baseado nos números de prejuízos já confirmados que ultrapassam R$ 28 milhões, acredita que a medida é fundamental para que o município possa tomar as ações necessárias para auxiliar os agricultores e população, bem como buscar apoio dos governos Estadual e Federal.

      Atualmente, três caminhões pipa fazem o abastecimento emergencial de água na área rural do município, além de outros investimentos que já foram feitos em manutenção de poços artesianos e aquisição de equipamentos para amenizar os efeitos da estiagem.

      Pedimos a compreensão de todos para o uso racional da água.

Fonte(s): Rádio Aratiba
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,