Comunidade de Estação vai às ruas e clama por segurança e justiça após ataque em escola.

A manifestação foi acompanhada pela Brigada Militar e transcorreu de forma pacífica.

Comunidade de Estação vai às ruas e clama por segurança e justiça após ataque em escola.
Diego Camargo

Um dia após o ataque que chocou a cidade de Estação e região, que deixou uma criança morta e outras feridas, a população foi às ruas nesta quarta-feira, 09, para cobrar medidas imediatas de segurança nas escolas. Pais, professores e moradores se reuniram em frente à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi em um protesto pacífico que exigia justiça e ação do poder público.

Com cartazes nas mãos e gritos de “justiça”, os manifestantes pediram reforço na segurança das instituições de ensino, incluindo a presença de vigilância armada. O grupo também exigiu um canal de diálogo com a prefeitura para definir protocolos claros de proteção nas escolas.

“Queremos levar os nossos filhos para a escola, mas queremos que tenha mais segurança”, foi uma das falas ouvidas no local.

A manifestação foi acompanhada pela Brigada Militar e transcorreu de forma pacífica. O ato acontece enquanto a cidade cumpre três dias de luto oficial. A Prefeitura disponibilizou a Casa da Cultura como centro de acolhimento psicológico para as famílias impactadas pelo crime.

Na última terça-feira, 08, um adolescente de 16 anos invadiu a escola e atacou alunos com uma arma branca, matando uma criança e ferindo ao menos outros estudantes. Segundo o delegado José Roberto Lukaszewigz, que interrogou o agressor, o jovem não demonstrou arrependimento e apresentou sinais de distúrbio mental, como falar com alguém invisível durante o depoimento.

A Justiça determinou internação provisória do adolescente por 45 dias. Ele será submetido a avaliação e julgamento, e pode ser internado por até três anos. A Polícia Civil analisa o celular do agressor para entender a motivação do ataque. A investigação corre em segredo de Justiça.

Enquanto isso, a comunidade segue em choque e pede respostas.

Fonte(s): Portal Tchê
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,